Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacina contra gripe alcançou 88,22% do público esperado. A imunização termina dia nove de junho e a população pode procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e tomar a dose da vacina, que é gratuita.

Devem ser vacinados: Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias; Gestantes; Mulheres no pós parto até 45 dias; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais de saúde; Professores; Adolescentes e jovens de 12 a 21 de idade sob medidas sócio educativas;População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pacientes portadores de doenças crônicas. Para alcançar a marca de cem por cento, cerca de 1.600 rolandenses que podem ainda não se vacinaram.

O Ministério da Saúde definiu como meta imunizar 90% da população alvo. A média nas cidades paranaenses até aqui é de 84% de cobertura, portanto, Rolândia está acima da média estadual na cobertura vacinal contra a gripe.

ASCOM/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.