Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretária de Assistência Social Silvana Manganotti e o Pastor Satyrio Storbem reforçam a importância da campanha "Não dê dinheiro, dê oportunidade". O pedido é porque muitos moradores de rua estão vindo de outras cidades com a esperança de que o rolandense "dá dinheiro". A Secretaria de Assistência Social e a Casa Abrigo Ceel tem convênio para atender moradores em situação de rua e oferecer oportunidade para que homens e mulheres saiam das ruas.

O projeto Abrigo Ceel (Cultura, Educação, Esporte e Lazer) é mantida pela Igreja Cristianismo Decidido da Vila Oliveira, de Rolândia. A entidade recebe moradores de rua a partir dos 18 anos de idade. Os homens ficam na rua Floresta, Vila Oliveira (local onde funcionava o antigo albergue) e as mulheres, na Av. Castro Alves, centro.

Foram instaladas as 12 placas da campanha "Não dê dinheiro e sim oportunidades", em ação da Secretaria de Assistência Social de Rolândia, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), representantes do núcleo setorial Acir Jovem, Polícia Militar e Câmara Municipal e o projeto CEEL.

No projeto, são oferecidos alimentos e pernoite para o morador e, no dia seguinte, os colaboradores conversam com a pessoa para ver há interesse em ser inserida no projeto Ceel. Uma psicóloga e um assistente social fazem a entrevista para saber como ajudar. O projeto atua em parceria com serviços e órgãos públicos como a Secretaria de Assistência Social.

Nos últimos meses, devido à crise pela qual passa o país, a quantidade de moradores de rua aumentou muito pelo Brasil todo, e em Rolândia, não é diferente. Nas placas há o contato telefônico da Casa Abrigo Ceel, que faz o trabalho de abordagem das pessoas que pedem dinheiro. A pessoa que for abordada por pedintes deve ligar para o Ceel (3311-6855 e 3311-6880) com atendimento 24 horas.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.