Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi um sucesso a XIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada no Centro Cultural Nanuk, na quarta-feira (21), com o tema “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Compuseram a mesa de autoridades o Secretário de Governo Waldemar Moraes (representando o Prefeito Doutor Francisconi), a Secretária de Assistência Social Patrícia Barros Cobra, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daiane Cirillo de Souza, a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Diretos Humanos, Deise Tokano e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alex Santana.

Participaram ainda o Secretário de Cultura e Turismo, Maico Dida, Saúde Marisa Ferreira, Diretores da Secretaria de Assistência Social, os Vereadores Reginaldo Silva, Rodrigão e Professora Maria do Carmo, Servidores Municipais, lideranças comunitárias, representantes de entidades, convidados e a comunidade.

Na ocasião, os presentes se emocionaram com uma apresentação musicial dos jovens assistidos pelo CREAS e também uma peça teatral encenada pelos alunos da APAE (Promovendo Qualidade de Vida). Nas discussões, a Professora da Unicesumar Daniela Sikorski, abordou o tema do encontro.

Em seguida, ocorreram os trabalhos e as apresentações dos eixos temáticos: direitos do povo, financiamento e participação social. Ao término, foram discutidas as propostas de Rolândia que serão levadas para a 13º Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Curitiba. Ficou definido que Rolândia enviará um representante da área governamental para o evento estadual.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios