Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi um sucesso a XIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada no Centro Cultural Nanuk, na quarta-feira (21), com o tema “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Compuseram a mesa de autoridades o Secretário de Governo Waldemar Moraes (representando o Prefeito Doutor Francisconi), a Secretária de Assistência Social Patrícia Barros Cobra, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daiane Cirillo de Souza, a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Diretos Humanos, Deise Tokano e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alex Santana.

Participaram ainda o Secretário de Cultura e Turismo, Maico Dida, Saúde Marisa Ferreira, Diretores da Secretaria de Assistência Social, os Vereadores Reginaldo Silva, Rodrigão e Professora Maria do Carmo, Servidores Municipais, lideranças comunitárias, representantes de entidades, convidados e a comunidade.

Na ocasião, os presentes se emocionaram com uma apresentação musicial dos jovens assistidos pelo CREAS e também uma peça teatral encenada pelos alunos da APAE (Promovendo Qualidade de Vida). Nas discussões, a Professora da Unicesumar Daniela Sikorski, abordou o tema do encontro.

Em seguida, ocorreram os trabalhos e as apresentações dos eixos temáticos: direitos do povo, financiamento e participação social. Ao término, foram discutidas as propostas de Rolândia que serão levadas para a 13º Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Curitiba. Ficou definido que Rolândia enviará um representante da área governamental para o evento estadual.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.