Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Finanças comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020  estão sendo entregues desde 12 de dezembro. Servidores da Secretaria de Finanças estão fazendo a distribuição.  Ao todo, são 31.082 documentos, sendo 23.408 residenciais e 7.674 terrenos. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril de 2020. O pagamento à vista tem 15% de desconto no valor do IPTU. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é amarelo e o predial é azul.  O valor de 2020 teve um reajuste de 3,19%, equivalente a correção da inflação.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária ou casa lotérica. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 59,24 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Quem preferir, pode baixar o documento no site da Prefeitura - clique aqui.

O setor de tributação da Prefeitura comunica que o contribuinte vai receber na capa do carnê do IPTU um aviso com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto.

A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez. Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município. Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza. Dúvidas, procurar o setor de Fiscalização: 3255-8609. Para outros esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.