Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter esteve na última sexta-feira (4), reunido com a direção do Hospital São Rafael, em Rolândia, quando anunciou o repasse de cerca de R$ 1 milhão, pelo programa Paraná Mais Cidades, em equipamentos para a instituição.

O Hospital São Rafael atende hoje 11 municípios da microrregião, que vai de Rolândia a Centenário do Sul, totalizando mais de 135 mil habitantes. De acordo com o presidente e diretor administrativo da unidade, Paulo Boçois de Oliveira, os equipamentos são de fundamental importância para o bom atendimento, para o exames e cirurgias.

Entre os equipamentos solicitados estão um arco cirúrgico, amnioscópios, cardiotacógrafos, colpocópios, otocópios, oftalmocópios, kitsmobiliários e dermatoscópios.

"O diretor do São Rafael nos procurou e solicitou os equipamentos. Muitos deles estão defasados pelo uso e pela tecnologia. Vamos trabalhar junto ao governo do Estado para garantir os equipamentos", reforçou cobra Repórter.

De acordo com o diretor do hospital, o arco cirúrgico que o hospital possui, por exemplo, é 1997, já defasado e é peça fundamental nas cirurgias ortopédicas, especialidade na qual o São Rafael é referência. "É um equipamento caro, mas é fundamental para a realização das cirurgias", explica Boçois.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios