Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Desde o início do meu mandato, tenho buscado a atração de indústrias e, consequentemente, a geração de empregos para a nossa cidade! Esse trabalho tem gerado resultados: a Seara está anunciando aqui um investimento de R$ 1,8 bilhão e o significado disso? 2700 empregos diretos serão gerados! Quem está na política tem obrigação de buscar qualidade de vida, resgatar a dignidade das pessoas e, para mim, emprego é sinônimo de dignidade!”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter, vice-líder Governo, ontem (14), durante anúncio da empresa Seara Alimentos, em Rolândia.

O investimento será para a construção da maior fábrica de empanados do mundo!  A nova unidade, que já está em fase inicial de construção, ficara anexa à atual. A expectativa é de conclusão no final de 2022. Também será feita a expansão de turno e modernização da unidade de aves da Seara na cidade. Atualmente, a unidade de Rolândia emprega 3.700 colaboradores diretos, além de 390 integrados.

A pedido do deputado,o governador Ratinho Junior esteve presente no anúncio dos investimentos. Também participaram o prefeito Ailton Maistro e secretários municipais. Ratinho Junior destacou a importância de um anúncio tão robusto no Paraná mesmo em um momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus. “O Paraná tem vocação para produzir alimentos e alimentar o mundo, e agora abrigará com muito orgulho a maior fábrica de empanados do planeta”, disse o governador.

O diretor de negócios da companhia e responsável pela unidade de Rolândia, Darlan José Carvalho, disse que o Paraná representa um polo muito importante e ressaltou a segurança sanitária da carne produzida no Estado, que tem qualidade reconhecida internacionalmente. “O Paraná tem uma série de qualidades, com DNA de produção agrícola, referência na produção de grãos e de frango, além de uma excelente mão de obra e logística. Tudo isso faz a diferença na hora de decidirmos onde fazer investimentos”, explicou o diretor. “Pesa também o cuidado do Estado com a sanidade animal, que é um item importante para acessar mercados internacionais”.

A geração de empregos e a recuperação econômica são prioridades do Governo do Estado. “Para se ter uma ideia, o mês de abril foi o melhor dos últimos sete anos na colocação de profissionais no mercado de trabalho com carteira assinada pelas 216 Agências do Trabalhador no Paraná. Foram 10.877 pessoas que conseguiram emprego no mês”, lembrou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo - Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.