Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Rolândia é destaque nos cenários estadual e nacional na área de abate e industrialização da carne do frango, um orgulho para o Paraná, pois se transformou no maior polo de investimentos na atualidade neste setor que só cresce no Brasil e no mundo. Sendo assim, estou apresentando, nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei (PL) para que Rolândia receba o título de Capital Estadual do Abate e Industrialização do Frango”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

O deputado ressalta que, em Rolândia, estão localizadas as empresas JBS e Cooperativa LAR, recordistas do abate e industrialização da carne de frango no Paraná. “O Paraná é hoje o maior produtor de carne de frango do País e também detém o maior parque abatedouro e industrializador da carne de frango do Brasil. Vale destacar que o abate e a industrialização se concentram na região de Rolândia”, explicou ele em seu PL.

O deputado ressalta que uma em cada três aves abatidas no Brasil em 2020 saiu do Paraná, sendo que o modelo industrial que está sendo implantado no Estado lhe garante a liderança nacional na produção de carne de frango, abate e industrialização. O volume total do Estado, no ano passado, foi de 4,49 milhões de toneladas – ou 33,4% das 13,7 milhões de toneladas produzidas pelo País.

“Só a Cooperativa Lar, por exemplo, está investindo mais de 2 bilhões para ampliação do seu já gigantesco parque industrial no Paraná, englobando aportes aos produtores e ampliação das atividades estratégicas. A JBS S/A, uma das líderes globais na indústria de alimentos, planeja um grande investimento na industrialização das cadeias de frango e suínos nos próximos anos. Rolândia está recebendo da JBS um gigantesco aporte também de investimentos que, junto às outras empresas do setor, tornam a cidade de Rolândia o principal centro de abate de frango do Estado. Rolândia, portanto, é merecedora do título de Capital Estadual do Abate e Industrialização do Frango, pois conquistou este mérito pelo volume de trabalho e negócios gerados que são superiores a outras cidades e regiões do Estado”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.