Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“O CastraPet Paraná, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado, estará, em Rolândia, no dia 05 de janeiro do ano que vem, no CRAS do Jardim Nobre”, confirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo. A ação só foi possível, porque o deputado estadual Cobra Repórter destinou recursos a pedido do prefeito Ailton Maistro e do vereador Ratolino.

Além de Rolândia, o CastraPet Paraná estará no dia 05 de janeiro em Ângulo (Escola Municipal Padre José de Anchieta) e em Imbaú no dia 11 de janeiro (Avenida Francisco Siqueira Kortz - Praça Central). Neste ano, graças aos recursos destinados pelo deputado Cobra Repórter, o Castrapet já passou em Arapongas, Centenário do Sul, Nova América da Colina e Prado Ferreira. Nesta sexta-feira (12), ele está em Curiúva e Conselheiro Mairinck  vai estar no dia 17 de novembro.

O deputado lembra que muitas doenças são provenientes da convivência do homem com o animal e a esterilização é uma maneira de garantir a saúde e o bem-estar de ambos.“Agradeço o governador Ratinho Junior e a coordenadora do CastraPet, a veterinária Girlene Jacob. Esse é um programa sensacional do Governo do Estado), com apoio das prefeituras municipais”, destacou o deputado Cobra Repórter.

A inscrição para o CastraPet Paraná é feita junto à prefeitura. Devido ao número limitado de vagas, as condições de participação variam de acordo com o critério estabelecido pela administração municipal.

Após o procedimento, o tutor recebe orientações sobre cuidados necessários pós-cirúrgicos e medicação gratuita. Os pets recebem, ainda, um microchip que contém dados para identificação no caso de fuga ou roubo do animal.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.