Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter está trabalhando junto à Secretaria Estadual de Saúde e ao governo do Estado para reabrir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael de Rolândia, fechada desde 2015, quando o Hospital enfrentou uma crise que impediu a continuidade dos trabalhos.

De acordo com o deputado, para que a UTI volta a funcionar, é preciso construir outro espaço para transferir a maternidade que está funcionando em seu lugar. “Já tivemos a garantia do secretário de Saúde, Michele Caputo Neto e do governador Beto Richa de que vão liberar recursos para construir uma nova ala para maternidade. Não podemos abrir mão dela, pois se tornou uma referência em partos em toda região”, defendeu.

Para o deputado, também não se pode abrir mão da UTI, que é fundamental em um hospital do porte do São Rafael e que atende toda a região. “Temos contado com o apoio da Prefeitura e do prefeito Doutor Francisconi para a recuperação do São Rafael, mas agora precisamos ir além e reabrir a UTI”, enfatiza o deputado.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.