Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de Nota Informativa, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI) enviou as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde sobre o desabastecimento de algumas vacinas por motivo da carência do estoque e atraso na distribuição por parte do Ministério da Saúde em todo o país. A redução da distribuição de imunológicos de rotina são para hepatites A, vacina antirrábica, tetraviral,VOP, DTPa. Há também a redução na distribuição de soros antirrábicos, antivenenos, antibotulinicos e imunoglobulinas.

Segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia Marcelo Marques Ferreira “para algumas vacinas como a BCG, Poliomielite, a vacina oral (VOP), Febre Amarela e Tetra Viral, existe agendamento nos serviços da rede municipal, pedimos a colaboração da população”.

Para isso, foi encaminhado as equipes da Estratégia Saúde da Família de Rolândia as informações referentes ao desabastecimento de vacinas.

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO ESTA PROGRAMA PARA O MÊS DE SETEMBRO DE 2016, PARA ATUALIZAÇÃO DE VACINAS.

Para outras informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (43) 3906-1122, na Secretaria de Saúde.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.