Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi lançada no Museu Além do Mar (Ubersee Bremem Museum) de Bremem, na Alemanha (que é cidade irmã de Rolândia), a Exposição “América”, que conta um pouco sobre o continente americano e traz uma mostra sobre a cidade paranaense. Além de objetos, itens culturais e artísticos e artefatos históricos, Rolândia estrela um filme, produzido no meio do ano passado por aqui, quando o curador do Museu, Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender, estiveram na cidade para produzir um documentário sobre a agricultura do município e contar o desenvolvimento de culturas agrícolas daqui.

O local escolhido para produzir o filme foi a Fazenda Bimini, de Daniel Steidle e família. A película produzida tem duração de cinco minutos e foi exibida junto com outros sete materiais produzidos no continente americano(três dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro), para mostrar recortes da agricultura de cada espaço, durante a Exposição América, em Bremem.

Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremem. O filme sobre Rolândia foi exibido para mais de mil convidados presentes à mostra. O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha (cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país) Paulo Gaffo, representou o município no evento, que contou com autoridades alemãs, representantes dos países que ilustram a Exposição, artistas, empresários e convidados. Na foto, Roder e Gaffo (direita).

Com/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.