Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Corpo de Bombeiros de Rolândia, em parceria com a Defesa Civil Municipal, realizou ontem, dia 17, na sede da unidade, na Av. Pres. Getúlio Vargas, 2308 – centro, o lançamento de um projeto com radio amadores denominado Rede Estadual de Emergência em Radio Amadores (REER), onde Rolândia terá uma base repetidora.

Participaram do lançamento, o Vice-prefeito Márcio Vinícius, o Vereador Reginaldo Silva (presidente da Câmara), o Tenente-coronel Wilson Oliveira Paulino (comandante do 3° Grupamento de Bombeiros), Major Clodomir João Marafigo Júnior (Subcomandante do 3° GB), o comandante do Corpo de Bombeiros de Rolândia,  2° Tenente Tiago Justino da Silva, Newton Cesar Colomera (Supervisor Regional da Rede Estadual de Emergência em Radioamadores - 3.a CORDEC) , o Servidor Municipal Gerson Carlos dos Santos, Coordenador  da Defesa Civil de Rolândia e  voluntários da REER.

Inclusive, Rolândia é a primeira cidade no Paraná que dispõe desse recurso. Qualquer lugar que esteja sem comunicação via celular, telefonia fixa ou outro tipo de comunicação, pode se comunicar via rádio amador, com a base instalada em Rolândia, que é unidade de referência.

O equipamento tem condição de enviar e receber mensagem de texto e mensagem de voz e, com uma tecnologia diferenciada, até mesmo imagens podem ser enviadas, para um receptor especial paralelo de um local em que houver a necessidade de apoio do Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil Municipal.

A base de Rolândia tem conexão direta com Curitiba, Foz do Iguaçú, Maringá, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio  e vai captar até mesmo eventuais pedidos de socorro da Serra do Cadeado, devido a antena instalada no Morro da Pedra Branca, no município de Ortigueira e de Londrina, devido a uma antena no Distrito da Warta, de Londrina.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.