Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo, dia 11 de novembro, a partir das 11h30, na Paróquia São Martinho, no Distrito de São Martinho, haverá a tradicional “Festa do Padroeiro”. Após a Missa, o almoço especial terá Costela Assada, Frango, Porquinho, Dobradinha e Moela - convites a R$ 25 (a partir dos 13 anos). De 7 a 12 anos convite custa R$ 15 - bebidas à parte.

Após o almoço, a festa continuará com Show de Prêmios. O Prefeito Interino Roberto Negrão, o Subprefeito de São Martinho Sandro Leonardi e o Presidente da Câmara, Vereador Eugenio Serpeloni, foram conferir os preparativos do evento, com o Padre Daniel Alves de Castro.

História de São Martinho

Em 11 de novembro é celebrada a memória do Bispo São Martinho, que tornou-se intercessor e modelo de apostolado.

Nasceu em 316 na Panônia (atual Hungria), numa família pagã que da parte do pai (oficial do exército romano) fez de Martinho um militar, enquanto o Pai do Céu o estava fazendo cristão, já que começou a fazer o Catecumenato.

Certa vez quando militar, mas ainda não batizado, Martinho partiu em duas partes seu manto para dá-lo a um pobre, e assim Jesus Cristo aparece-lhe durante a noite e disse-lhe: “Martinho, principiante na fé, cobriu-me com este manto”. Então este homem de Deus foi batizado e abandonou a vida militar para viver intensamente a vida religiosa e as inspirações do Espírito Santo para sua vida.

Com a direção e ajuda do Bispo Hilário, Martinho tornou-se monge, Diácono, fundador do primeiro mosteiro na França e depois sacerdote que formava os seus “filhos” para a contemplação e ao mesmo tempo para a missão de evangelizar os pagãos; diferenciando-se com isso dos mosteiros do Oriente.

Por ser fiel no pouco, São Martinho recebeu o mais, que veio com a sua Ordenação para Bispo em Tours. Isto não o impediu de fundar ainda muitos outros mosteiros a fim de melhor evangelizar sua Diocese. Faleceu aos 81 anos.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.