Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo, dia 11 de novembro, a partir das 11h30, na Paróquia São Martinho, no Distrito de São Martinho, haverá a tradicional “Festa do Padroeiro”. Após a Missa, o almoço especial terá Costela Assada, Frango, Porquinho, Dobradinha e Moela - convites a R$ 25 (a partir dos 13 anos). De 7 a 12 anos convite custa R$ 15 - bebidas à parte.

Após o almoço, a festa continuará com Show de Prêmios. O Prefeito Interino Roberto Negrão, o Subprefeito de São Martinho Sandro Leonardi e o Presidente da Câmara, Vereador Eugenio Serpeloni, foram conferir os preparativos do evento, com o Padre Daniel Alves de Castro.

História de São Martinho

Em 11 de novembro é celebrada a memória do Bispo São Martinho, que tornou-se intercessor e modelo de apostolado.

Nasceu em 316 na Panônia (atual Hungria), numa família pagã que da parte do pai (oficial do exército romano) fez de Martinho um militar, enquanto o Pai do Céu o estava fazendo cristão, já que começou a fazer o Catecumenato.

Certa vez quando militar, mas ainda não batizado, Martinho partiu em duas partes seu manto para dá-lo a um pobre, e assim Jesus Cristo aparece-lhe durante a noite e disse-lhe: “Martinho, principiante na fé, cobriu-me com este manto”. Então este homem de Deus foi batizado e abandonou a vida militar para viver intensamente a vida religiosa e as inspirações do Espírito Santo para sua vida.

Com a direção e ajuda do Bispo Hilário, Martinho tornou-se monge, Diácono, fundador do primeiro mosteiro na França e depois sacerdote que formava os seus “filhos” para a contemplação e ao mesmo tempo para a missão de evangelizar os pagãos; diferenciando-se com isso dos mosteiros do Oriente.

Por ser fiel no pouco, São Martinho recebeu o mais, que veio com a sua Ordenação para Bispo em Tours. Isto não o impediu de fundar ainda muitos outros mosteiros a fim de melhor evangelizar sua Diocese. Faleceu aos 81 anos.

NC/PMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios