Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Servidora Municipal Patrícia Iastrenski, Agente de Desenvolvimento  da Sala do Empreendedor/Fomento Paraná na cidade, informa que a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, começa a substituir neste mês os carnês de financiamentos do microcrédito por boletos registrados.

As operações de crédito desse tipo são de até R$ 20 mil.A instituição já implantou os novos boletos registrados para as demais operações, atendendo à determinação do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O objetivo é aumentar a segurança, evitando fraudes e reduzindo prejuízos com transações que usam boletos para cobrança.As novas regras do Bacen exigem que, ao ser emitido, todo boleto de cobrança deve ser previamente registrado no sistema bancário e ter vínculo direto com o pagador pessoa física, por meio do CPF, ou o pagador empresa (pessoa jurídica), por meio do CNPJ.

A mudança de plataforma de cobrança deve afetar principalmente os clientes de contratos de microcrédito, que recebem carnês com boletos para pagamento das parcelas. 

Mais informações: Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.

NC/PMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios