Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Servidora Municipal Patrícia Iastrenski, Agente de Desenvolvimento  da Sala do Empreendedor/Fomento Paraná na cidade, informa que a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, começa a substituir neste mês os carnês de financiamentos do microcrédito por boletos registrados.

As operações de crédito desse tipo são de até R$ 20 mil.A instituição já implantou os novos boletos registrados para as demais operações, atendendo à determinação do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O objetivo é aumentar a segurança, evitando fraudes e reduzindo prejuízos com transações que usam boletos para cobrança.As novas regras do Bacen exigem que, ao ser emitido, todo boleto de cobrança deve ser previamente registrado no sistema bancário e ter vínculo direto com o pagador pessoa física, por meio do CPF, ou o pagador empresa (pessoa jurídica), por meio do CNPJ.

A mudança de plataforma de cobrança deve afetar principalmente os clientes de contratos de microcrédito, que recebem carnês com boletos para pagamento das parcelas. 

Mais informações: Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.