Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Previsto para ser entregue em agosto de 2022, o novo centro educacional funcionará na Avenida Maria Biazzi Verri, no Jardim José Perazolo, e terá 991,05 metros quadrados. Os novos campinhos aliam lazer, esporte e sustentabilidade.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou ontem (30), em Rolândia, na região Norte, da inauguração de duas unidades do Meu Campinho, um dos principais programas de esporte e lazer do Governo do Estado. Ele anunciou também a liberação de R$ 1.799.678,06 para a retomada da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). As obras são coordenadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.

Previsto para ser entregue em agosto de 2022, o novo centro educacional funcionará na Avenida Maria Biazzi Verri, no Jardim José Perazolo. Terá 991,05 metros quadrados e será dividido em dois blocos pedagógicos, além de um bloco administrativo e um de serviços.

Os espaços pedagógicos serão equipados com salas para creche, pré-escola, repouso, multiuso, além de varanda, espaço para alimentação, fraldários e sanitários. No bloco administrativo, haverá sala de reunião, de professores, recepção, diretoria, secretaria, almoxarifado, hall e sanitários. Já o bloco de serviços terá rouparia, lavanderia, vestiários, lactário, buffet, cozinha e despensa. Na parte externa, o CMEI contará com passarela coberta, pátio descoberto e pátio coberto.

“Os centros educacionais infantis são um desafio para os municípios. É muito importante o contato da criança logo nos primeiros anos de vida com uma educação de qualidade. A demanda existia em Rolândia e o Estado pôde colaborar”, disse Ratinho Junior.

“É uma grande parceria entre Governo e município para melhorar a vida das pessoas. Esse CMEI, por exemplo, estava parado há dez anos. Começaram e pararam. Refizemos o projeto, buscamos esse apoio do Estado e a empreiteira inclusive já começou a obra”, destacou o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro.

Meu Campinho

O governador entregou de maneira simbólica duas unidades do Meu Campinho, localizadas no Jardim Morumbi e no Jardim Roland Garden. O investimento, somado, é de R$ 527,9 mil. Com a conclusão dessas duas obras, Arapongas passa a contar com seis unidades do programa.

Os espaços podem ser usados gratuitamente pela comunidade nos dias úteis e aos finais de semana. Os projetos incluem campo de futebol com grama sintética, playground, projeto de paisagismo, instalações elétricas e hidrossanitárias e placas de comunicação.

“Um dos grandes problemas das cidades é ter boas opções de lazer e convivência. Por isso busquei na Alemanha essa ideia do Meu Campinho, fazendo com que cada vez mais municípios tenham uma estrutura adequada para a diversão”, afirmou Ratinho Junior.

“O governador nos pede diariamente obras que transformem a vida das pessoas. O CMEI e os novos campinhos beneficiam a vida das pessoas, são ações de inclusão”, comentou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega.

Na prática, segundo ele, as unidades garantem às famílias o acesso à prática esportiva e espaço de convivência dentro de uma concepção que inclui a atenção ao meio ambiente, conforme um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa é executado pelas prefeituras com recursos autorizados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com operação do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), vinculado à pasta.

"Busquei na Alemanha essa ideia do Meu Campinho, fazendo com que cada vez mais municípios tenham uma estrutura adequada para a diversão”, afirmou Ratinho Junior. Foto: Gilson Abreu/AEN

Presenças

Participaram do evento o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; a coordenadora da Casa Civil na região, Sandra Moya; os deputados estaduais Cobra Repórter, Do Carmo e Tiago Amaral; o vice-prefeito de Rolândia, Márcio Vinicius Gonçalves; o presidente da Câmara de Vereadores de Rolândia, Reginaldo Silva; a vice-prefeita de Ibiporã, Mari de Sá; além de lideranças políticas e empresariais da região.

Com a conclusão dessas duas obras, Arapongas passa a contar com seis unidades do programa. Foto: Gilson Abreu/AEN

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.