Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira, 1 de setembro, às 8 horas, o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, vai participar, ao lado de outras autoridades, da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, na Praça Castelo Branco, onde alunos da Escola Municipal Dr. Vitório Franklin e a Banda Marcial Integração (ACREBI) vão se apresentar com músicas e jograis.

Assim se dará o início das comemorações da Semana da Pátria, que terminará no domingo 7, Dia da Independência do Brasil. A Secretaria de Educação do Município programou uma série de atividades com as escolas, CMEI’s e outras entidades, sempre na Praça Castelo Branco.

Na terça-feira, dia 2, o hasteamento da bandeira terá a presença dos alunos da Escola Estadual Souza Naves e da Escola Municipal Sebastião Feltrin. O dia 3, quarta-feira, contará com a participação e exibição dos estudantes da Escola Municipal Geralda Chaves e da Escola Estadual Presidente Kennedy. Na quinta-feira, 4 de setembro, a Escola Municipal Maria Teixeira George e a Escola Roland finaliza a manhã com apresentações. E, no dia 5, a Praça Castelo Branco recebe os alunos da Escola Municipal Costa e Silva.

No sábado, 6 de setembro, haverá passeio ciclístico que sai da Escola Dr. Vitório Franklin às 7h45 em direção à Praça Castelo Branco. Lá, com a presença dos escoteiros, haverá novo hasteamento da bandeira.

Já no Dia da Pátria, 7 de Setembro, as autoridades junto estarão reunidas para hastear a Bandeira às 8 horas. Na sequência, falará o pastor Adilson Ribeiro, da Igreja Presbiteriana Independente (IPI). Depois, haverá apresentações de música e dança com o grupo da IPI e do Projeto Dançarte de Hip Hop.

Confira a programação completa da Semana da Pátria em CMEI’s e Escolas de Rolândia:

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly do Nascimento, os alunos vão cantar o Hino Nacional na presença dos pais, nos dias 1, 3 e 5; no dia 5 de setembro, haverá uma caminhada nas proximidades do CMEI com as turmas do Pré I e II.

Alunos do CMEI Zilda Arns, localizado no Jardim Itália, farão apresentações de música e jogral em visita ao CMEI Hans Helmut Behrend, que fica no Jardim San Fernando. No dia 4, são os alunos do Hans que vão se apresentar no Zilda Arns.  Para o dia 5 está programada uma caminhada cívica pelo Jardim Itália.

No distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira), alunos do CMEI Rita Teodoro de Jesus, que em agosto aprenderam música e letras de hinos nacionais, farão atividades diárias, a partir das 7h40, na praça do distrito.

Na Escola Municipal Parigot de Souza, localizada no Jardim Novo Horizonte, na segunda-feira os alunos farão apresentação de balé após o Hino Nacional. Os pais foram convidados a cantar o hino junto com os alunos nos dias 2, 3 e 4. No dia 5 haverá caminhada cívica com participação do Projeto Fanfarra.

A Escola Municipal Maria Teixeira George estará com os alunos do 5º ano na Praça Castelo Branco, dia 4 de setembro, com a apresentação de um jogral. Já no sábado, dia 6 de setembro, pais e alunos farão uma Passeata Cívica, às 14 horas, com saída da escola até a Praça do Conjunto Roland Garden, onde será realizado um Concurso de Pipa.

Já na Escola Municipal Garrastazu Médici a Semana da Pátria será trabalhada com o projeto "Educar para o trânsito é educar para o exercício da cidadania". De segunda sexta-feira, os professores vão explorar recursos diversificados, textos de jornais e revistas, imagens, vídeos, obras de arte, produção de cartazes, frases, textos – tudo que estimule o debate sobre o tema, inclusive uma aula prática com a sinalização existente em torno da escola.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.