Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou na quinta-feira, dia 4, que o Hospital São Rafael (HSR) de Rolândia, está sendo credenciado e a habilitado em 20 leitos de enfermaria para atender e tratar pacientes com covid-19, via convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

O benefício é fruto do trabalho e da credibilidade da gestão municipal junto ao Governo do Paraná. Com a nova administração do HSR obtendo os documentos necessários para ter o credenciamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde buscando as adequações, o resultado foi confirmado.

Recentemente, na terça-feira dia 23 de fevereiro, o Prefeito Ailton Maistro, a Secretária de Saúde Paloma Pissinati e o Diretor do São Rafael, Fernando Aguilera, tiveram uma audiência com o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, com o apoio do Deputado Estadual Cobra Repórter, com o intuito de viabilizar essa possibilidade. E agora o benefício foi obtido.

A medida vai colocar o Hospital São Rafael no sistema de regulação de leitos de enfermaria SUS do estado do Paraná e vai beneficiar Rolândia e os municípios da região. Os leitos de enfermaria covid-19 conferem mais segurança e vão melhorar o tratamento dos pacientes.

Os pacientes serão tratados em uma ala separada, com uma redobrada assistência médica hospitalar. As adequações no Hospital já começaram hoje para receber essa ampliação no enfrentamento da pandemia. Nesse momento, o São Rafael tem nove pacientes em tratamento de covid-19.

Mesmo com a notícia, a população precisa se cuidar: mantenha o distanciamento social. Se puder, fique em casa. Se sair, use máscara e tome os cuidados necessários quando voltar para casa.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.