Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira entregaram as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin, que passa a atender na Rua Ivaí, no Jardim Nobre, no local em que funcionava o CRIAR.

O espaço foi revitalizado e passou por uma grande reforma nos prédios que compõem o complexo. O local recebeu reparos estruturais, consertos hidráulicos, troca de piso, troca de portas, instalação de grades de proteção, novo forro, nova iluminação, paisagismo, dentre outras melhorias e adequações. A obra está orçada em cerca de R$ 70 mil com recursos advindos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Bolsa Família autorizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O CRAS Luiz Picinin atendia junto ao CREAS, na Rua Monteiro Lobato 791, Centro.

Nesse prédio, continua o atendimento normal do CREAS. Na unidade na Rua Ivaí, haverá o serviço do CRAS e também do CRIAR, que atende crianças e jovens e que agora será rebatizado de Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Família (CFVS).

Participaram da solenidade os Secretários de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, Educação Rosilene Moloni, Infraestrutura Wanderley Massucci, Planejamento Catarina Schauff, Administração Fábio Teixeira, Saúde Rosana Alves, Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, Cultura e Turismo Fernando Pina, a Diretora da Unidade Meire Silva, Diretores das Secretarias Municipais, os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, Alex Santana, João Gaúcho e Andrezinho da Farmácia, o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, Servidores Municipais, Representantes dos Conselhos Municipais, representando o Governo do Estado a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Deise Tokano, Cláudia Picinin Mungo, filha de Luiz Picinin que batiza o CRAS, convidados e a comunidade.

No cerimonial, os presentes acompanharam um belíssimo espetáculo musical com os alunos do CRAS San Fernando, com a regência do Professor Roger Andrei.

O novo complexo de atendimento da Assistência Social congrega sete salas de aula, refeitório, quadra esportiva, bebedouro, cozinha, sanitários e espaço de convivência numa área e no prédio de entrada são seis salas de atendimento, recepção, cozinha e sanitários.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin atende de segunda a sexta das 8h às 17h.

NC/PMR

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios