Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira entregaram as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin, que passa a atender na Rua Ivaí, no Jardim Nobre, no local em que funcionava o CRIAR.

O espaço foi revitalizado e passou por uma grande reforma nos prédios que compõem o complexo. O local recebeu reparos estruturais, consertos hidráulicos, troca de piso, troca de portas, instalação de grades de proteção, novo forro, nova iluminação, paisagismo, dentre outras melhorias e adequações. A obra está orçada em cerca de R$ 70 mil com recursos advindos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Bolsa Família autorizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O CRAS Luiz Picinin atendia junto ao CREAS, na Rua Monteiro Lobato 791, Centro.

Nesse prédio, continua o atendimento normal do CREAS. Na unidade na Rua Ivaí, haverá o serviço do CRAS e também do CRIAR, que atende crianças e jovens e que agora será rebatizado de Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Família (CFVS).

Participaram da solenidade os Secretários de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, Educação Rosilene Moloni, Infraestrutura Wanderley Massucci, Planejamento Catarina Schauff, Administração Fábio Teixeira, Saúde Rosana Alves, Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, Cultura e Turismo Fernando Pina, a Diretora da Unidade Meire Silva, Diretores das Secretarias Municipais, os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, Alex Santana, João Gaúcho e Andrezinho da Farmácia, o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, Servidores Municipais, Representantes dos Conselhos Municipais, representando o Governo do Estado a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Deise Tokano, Cláudia Picinin Mungo, filha de Luiz Picinin que batiza o CRAS, convidados e a comunidade.

No cerimonial, os presentes acompanharam um belíssimo espetáculo musical com os alunos do CRAS San Fernando, com a regência do Professor Roger Andrei.

O novo complexo de atendimento da Assistência Social congrega sete salas de aula, refeitório, quadra esportiva, bebedouro, cozinha, sanitários e espaço de convivência numa área e no prédio de entrada são seis salas de atendimento, recepção, cozinha e sanitários.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin atende de segunda a sexta das 8h às 17h.

NC/PMR

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.