Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com produtores de Rolândia, vai realizar nesta terça-feira, 30 de dezembro, a aplicação de 40 litros de larvicida biológico Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI) para controle dos borrachudos no município.

A ação teve início ontem, 29, com a entrega do inseticida em 52 lugares com proximidades de aglomeração urbana, já catalogados e supervisionados pelo técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Paulo Roberto de Oliveira. “A meta é atingir 300 pontos entre rios e nascentes nas bacias do Ribeirão Vermelho, Ribeirão do Cafezal e Ribeirão Bandeirante”, afirmou Oliveira.

A secretaria é responsável por disponibilizar o produto biológico para que a aplicação seja feita mensalmente pelos produtores que moram nas proximidades das bacias. Neste ano, a data foi escolhida por conta do último período chuvoso. Em janeiro de 2015, a ação se repetirá no dia 28.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.