Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta é a última semana de entrega dos kit´s de alimentos que seriam usados como merenda escolar na rede municipal de ensino durante esse período de isolamento social, para as crianças de toda a rede municipal de ensino, nas 12 escolas e nove cmei´s, mais em cinco unidades filantrópicas de ensino. Confira mais detalhes no vídeo.

A medida foi determinada pelo Prefeito Doutor Francisconi a Secretaria de Educação e contemplou as famílias beneficiárias do Bolsa Família e que tem filhos que estudam na rede municipal de ensino. Como cada escola ou cmei tinha um estoque diferenciado, os kit´s foram montados de acordo com o que havia em cada dispensa, logo, não houve uma padronização. Ao todo, foram entregues kit´s para mais de seis mil crianças, que receberam pelo menos dois kit´s de agosto a dezembro. No total, foram entregues 45 mil litros de leite, 14 mil quilos de pão, 10 mil quilos de laranja, hortifruti variados como couve, alface, banana e goiaba, dentre outros de dez produtores rurais e de duas cooperativas.

A equipe da Secretaria de Educação, com muito amor e dedicação, preparou e distribuiu os kit´s e a ação se mostrou organizada, sem aglomerações e com muita agilidade. Mesmo durante o período sem aulas, os mantimentos e vegetais da agricultura familiar foram repassados aos familiares dos alunos de baixa renda, possibilitando assim a alimentação de qualidade das crianças durante esse período.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.