Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Zé de Paula Martins (PSD) resolveu um problema que atormentava a vida de algumas famílias há quase uma década. Em reunião com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura assumiu a parte que cabia ao Ministério das Cidades para financiar o restante para a construção de oito casas no Jardim das Américas. Com isso, o imbróglio foi solucionado e as famílias deverão ganhar finalmente a casa própria em agosto. Duas casas já foram construídas, mas faltavam essas oito. Durante encontro com as famílias contempladas na tarde desta quarta-feira, 20 de maio, em seu gabinete, Zé de Paula deu a notícia e recebeu muito carinho em troca.

Erines Marques Jerônimo, uma das beneficiadas, agradeceu ao Prefeito. "Nunca nenhum prefeito tinha nos recebido no gabinete nesse tempo todo. Era só enrolação. Me chamaram para essa reunião e nem imaginava que o prefeito ia confirmar a data da entrega da casa. É um sonho que se realiza depois de muito sofrimento e muito tempo de espera", informa.

Zé de Paula destacou que as famílias terão dignidade com a casa própria. "Elas esperaram tanto mas agora chegou o dia. Graças a Deus tivemos o aval da Caixa Econômica Federal e agora é questão de tempo para tudo ser resolvido de uma vez por todas e cada um ter sua casa", avalia.

Estiveram presentes na ocasião, o Secretário de Fazenda, Carlos Guzlow, a Secretária de Assistência Social, Sandra Martins, o Secretário de Planejamento, Valdenir Duque, a Engenheira da Prefeitura Ana Regina Zubiolo e a Assistente Social do Centro de Referencia da Assistencia Social (CRAS) do São Fernando, Rozi Maria Verones.

O caso em questão é fruto da demora do Ministério das Cidades em repassar a verba para executar a obra. A prefeitura já havia dado sua parte, outro quinhão é fruto de uma emenda parlamentar e o governo federal completava o orçamento, com a Caixa Economica Federal gerenciando o empreendimento por meio do Programa de Habitação de Interesse Social para famílias de baixa renda. 

Para materializar e finalizar as casas, a Prefeitura se comprometeu perante a Caixa em arcar com a parte do Ministério das Cidades em virtude do fato do recebimento da verba por parte do Ministério em meses posteriores que compensariam o esforço orçamentário presente da Prefeitura. Com o passar dos anos, mudanças e acréscimos de taxas, o valor final das casas deve ficar em torno de R$ 400 mil.

Asimp/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.