Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para marcar a data tão especial de 28 de junho, a Secretaria de Cultura e o Museu Municipal organizaram uma programação de eventos para comemorar os 25 anos de Museu em Rolândia.

Os encontros começaram no dia 10 de junho, com a visita ao Museu dos alunos do Colégio Bom Jesus, dentro do projeto Pioneirismo nas Escolas. O Museu dispõe de todo o acervo histórico de Rolândia. Os alunos compartilharam com o grupo da terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) o mesmo espaço e experiências sobre a leitura, através do projeto Ciclo de Leitura.

A Secretaria de Cultura, em parceria com o Sesc de Londrina, promove todas as terças-feiras no Museu de Rolândia o Ciclo de Leitura para a terceira idade. O projeto visa fomentar e incentivar a leitura com o grupo coordenado pela coordenadora Terezinha Garcia.

No próximo dia 25 de junho, o encontro com gerações vai reunir alunos da Escola Estadual Souza Naves, o grupo da terceira idade do CCI e alunos do ensino médio do Sesc de Londrina, para trocar experiências sobre a leitura. O pessoal poderá ainda apreciar as fotos inscritas no concurso “Fotografando Rolândia”, que estão expostas no Museu.

Isabel Ely, auxiliar da secretária de Cultura, Margarida Hellbrugge, afirma estar entusiasmada com a comemoração. “O Museu Municipal busca sempre ser um espaço dinâmico e aberto a várias experiências socioculturais. Um exemplo é a programação feita especialmente para a população de Rolândia”, declarou ela.

Para o mês de agosto, o Museu conta com uma mostra de curtas-metragens de países como Brasil, Espanha e Hungria, que faz parte do projeto “Olhar Itinerante” do Festival Internacional de Curitiba. Na manhã do dia 13 e na tare do dia 20 de agosto, os curtas estarão disponíveis para alunos da rede municipal, estadual e particular de Rolândia.

O Museu Municipal conta ainda com uma agenda de exposições de artistas regionais, já agendadas até o final do ano.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.