Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Outubro Rosa Choque termina superando a meta de preventivos para o ano; segunda, dia 05/11, UBS central e do Parigot vão atender até às 20h para exames

A Secretaria de Saúde de Rolândia fechou os números de atendimentos dentro da campanha “Outubro Rosa Choque” e a cidade registrou números expressivos, confirmando o sucesso da ação. Foram realizados 733 exames de coleta de preventivo e 213 pedidos de mamografia em diversas modalidades de atendimento: ações, atividades e eventos dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS), empresas, Salão Paroquial da Vila Oliveira, dentre outros. Vários parceiros contribuíram para o sucesso da campanha, dentre eles, laboratórios, farmácias, clínicas, indústrias, empresas e comércios do município.

A população atendeu ao chamado no combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero. De acordo com a Coordenadora de Ações em Saúde, Suely Woehl, a meta para 2018 era realizar quatro mil exames preventivos e, até hoje, 31 de outubro, já foram realizados 4.687 coletas. Mesmo assim, o Secretário de Saúde, Marcelo Marques Ferreira, convida a população feminina para nesta segunda-feira, dia cinco de novembro, das 7h às 20h, comparecer no Posto de Saúde do Parigot ou no Posto de Saúde Central para coleta de preventivo e exames alusivos ao combate ao câncer de colo de útero e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.