Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Outubro Rosa Choque termina superando a meta de preventivos para o ano; segunda, dia 05/11, UBS central e do Parigot vão atender até às 20h para exames

A Secretaria de Saúde de Rolândia fechou os números de atendimentos dentro da campanha “Outubro Rosa Choque” e a cidade registrou números expressivos, confirmando o sucesso da ação. Foram realizados 733 exames de coleta de preventivo e 213 pedidos de mamografia em diversas modalidades de atendimento: ações, atividades e eventos dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS), empresas, Salão Paroquial da Vila Oliveira, dentre outros. Vários parceiros contribuíram para o sucesso da campanha, dentre eles, laboratórios, farmácias, clínicas, indústrias, empresas e comércios do município.

A população atendeu ao chamado no combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero. De acordo com a Coordenadora de Ações em Saúde, Suely Woehl, a meta para 2018 era realizar quatro mil exames preventivos e, até hoje, 31 de outubro, já foram realizados 4.687 coletas. Mesmo assim, o Secretário de Saúde, Marcelo Marques Ferreira, convida a população feminina para nesta segunda-feira, dia cinco de novembro, das 7h às 20h, comparecer no Posto de Saúde do Parigot ou no Posto de Saúde Central para coleta de preventivo e exames alusivos ao combate ao câncer de colo de útero e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios