Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira, 28 de setembro, pela manhã, a Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Daiane Cirilo, vai proferir uma palestra aos usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) dentro das ações do “Setembro Lilás - mês de prevenção ao Alzheimer”. Na oportunidade, ela vai abordar sobre os sintomas da doença.

O Alzheimer é a causa mais comum de demência que provoca a perda de habilidades intelectuais e sociais. Na doença de Alzheimer, as células cerebrais degeneram e morrem, causando um declínio constante na memória e na função mental.

No Brasil, existem cerca de 500 mil pessoas com mais de 60 anos de idade com a doença de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

O CCI fica na Rua Antônio Campaner, 177, Residencial Domingos Neves.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.