Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA) informa que vai construir dentro da área da Pedreira uma Unidade de apoio. A ação faz parte da execução do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE).

A Unidade de Apoio de Recicladores da Pedreira da Urbasa é um dos itens que compõe uma reestruturação da Pedreira, que recebe os Resíduos da Construção Civil do município.

Outra ação na sequência será a reativação da Associação de Recicladores que já teve início no passado, mas foi desativada por não haver meios de permanência desse público no local, sem acomodação, banheiros, cozinha para uma refeição, água potável, etc.

As atividades dos recicladores serão voltadas para a separação de materiais sólidos para reciclagem de agregados do concreto que será triturado para a reutilização em pequenos pavimentos como calçadas ecológicas, pavimentação de pequenas áreas tipo caminhos em praças públicas, etc., separação do aço de estruturas de concreto, plásticos, isopor, gesso, espumas e madeira de origem de móveis domiciliares, que serão triturados para servirem de cepilho.

Depois das instalações dos Ecopontos na cidade, que também servirão para captação desses materiais e destinação correta, a idéia é transformar os materiais e gerar renda para a Associação, que será reativada e terão um local próprio e salubre para uso dos colaboradores.

As imagens ilustrativas foram desenvolvidas e cedidas gentilmente pela Arquiteta e Urbanista Ana Karla Gripp, (fone 43-99916-9323) de Rolândia, para visualização das ações que a SEMA/Rolândia estará implantando dentro do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE).

Na imagem que se vê, são dois contêineres marítimos interligados em "L", sobre base de concreto. Na cobertura das peças será acrescentado uma técnica denominada "Telhado Verde", que além de embelezamento, é um jardim suspenso, e tem  a função de diminuir o calor incidente sobre o mesmo. Aqui na região somente a profissional possui essa especialidade e implantaremos na construção que por si só já constitui uma edificação ambiental.

NC/PMR 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios