Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em pronunciamento a alunos do ensino médio, fundamental e da educação infantil, na manhã de ontem, 1° de setembro, na abertura da Semana da Pátria, o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, falou sobre o racismo. “Vocês viram o que aconteceu dias trás num jogo de futebol”, disse ele, se referindo às ofensas que o goleiro Aranha, do Santos, sofreu durante a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. “O racismo é algo repugnante. As pessoas não podem ser xingadas por serem da raça negra. O Brasil não pode crescer com esse tipo de maldade no coração.”

Realizada na Praça Castelo Branco, a cerimônia de abertura da Semana da Pátria em Rolândia reuniu cerca de 200 estudantes, que assistiram ao hasteamento da Bandeira, à execução do Hino Nacional e à apresentação da Banda Acrebi. Participaram do evento, que reuniu autoridades civis e militares, alunos da Escola Municipal Vitório Franklin, das escolas estaduais Presidente Kennedy e Souza Naves, do Colégio Bom Jesus e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José.

A Secretaria Municipal de Educação programou uma série de atividades em todas as escolas da cidade durante a semana. Nesta terça-feira, às 8 horas, por exemplo, alunos da Escola Municipal San Fernando farão o plantio de mudas de araucária – símbolo do Paraná – ao redor do lago do bairro de mesmo nome. Na quarta-feira, às 9 horas, a mesma escola vai promover uma corrida ecológica em torno do lago.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.