Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Horácio Negrão e a Secretária de Saúde, Paloma Pissinati, receberam no gabinete o empresário Marcos Luis Sanches, a veterinária Daiane Sanches e ainda Rose Sanches Squissato e Luis Carlos Squissato, da Casa de Carnes Central, de São Martinho.

Eles vieram sugerir para a Prefeitura fazer um convênio com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) para aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR).

Esse sistema estadual permite que as empresas possam vender a produção no território estadual e não apenas no mercado local. O Susaf/PR envolve um conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização dos produtos oriundos da agricultura e agroindústria familiares, de produção artesanal e de agroindústria de pequeno porte. Com esse selo, produtos industrializados podem ser vendidos livremente entre os municípios de todo o Estado.

Para conseguir o cadastro no Susaf/PR, o município precisa criar o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, vinculado a Vigilância Sanitária.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.