Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Horácio Negrão e a Secretária de Saúde, Paloma Pissinati, receberam no gabinete o empresário Marcos Luis Sanches, a veterinária Daiane Sanches e ainda Rose Sanches Squissato e Luis Carlos Squissato, da Casa de Carnes Central, de São Martinho.

Eles vieram sugerir para a Prefeitura fazer um convênio com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) para aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR).

Esse sistema estadual permite que as empresas possam vender a produção no território estadual e não apenas no mercado local. O Susaf/PR envolve um conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização dos produtos oriundos da agricultura e agroindústria familiares, de produção artesanal e de agroindústria de pequeno porte. Com esse selo, produtos industrializados podem ser vendidos livremente entre os municípios de todo o Estado.

Para conseguir o cadastro no Susaf/PR, o município precisa criar o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, vinculado a Vigilância Sanitária.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios