Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro e a Primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro prestigiaram a missa que celebrou os 50 anos de atuação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rolândia, realizada na noite desta sexta-feira, dia quatro, na Igreja Matriz São José.

O ato foi celebrado por Monsenhor José Agius, o querido "Padre Zé".

Participaram do momento festivo o presidente da APAE de Rolândia, Euclides de Oliveira, a Diretoria Pedagógica, Suely Festi, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o presidente da Câmara Vereador Reginaldo Silva, a Vereadora Cristina Piereti, o Diretor da Câmara e presidente do Lions Club de Rolândia Reginaldo Burhoff, professores, funcionários, alunos, familiares de alunos e convidados.

Apae foi fundada por voluntários – muitos rotarianos. Destaque para Waldemar Gonçalves e esposa, e dona Celita Vilanueva. Começou em uma sala de madeira no antigo CAC (em frente ao cemitério central) e há 50 anos presta um relevante serviço à sociedade

Muitas pessoas ajudam e ajudaram a APAE. Trabalho voluntário e de amor. Destaque para Hans e Suzane Helmut, Lauro Pacheco e Neiva Mozer, dentre outros.

Atualmente, 223 alunos, de 0 a 70 anos frequentam as aulas da APAE (matutino e vespertino). São 77 funcionários, mais os voluntários que ajudam no trabalho diário.

A Apae trabalha a parte pedagógica, de inclusão social e tem aulas regulares de artes, educação física e o currículo da educação infantil, ensino fundamental e o EJA. Além disso, estimula a parte sensorial dos alunos, o lado cultural, autonomia e independência.

A entidade promove a inclusão social, com aulas e práticas voltadas ao mercado de trabalho.

Qualquer pessoa pode ajudar como voluntário. A Apae é sinônimo de amor e educação! Referência em inclusão social, respeito e qualidade de vida.

A APAE em Rolândia está situada na rua Santa Catarina, 459 - Centro, telefone: (43) 3256-1071.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios