Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro, o Chefe de Gabinete Sérgio Domingues e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Horácio Negrão receberam ontem, 09, para uma reunião, no gabinete do Prefeito, o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, com os assessores Emilia Belinati e Jonny Stica, o Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Cobra Repórter, Jefferson Mathias e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, Fábio Fernandes da Silva.

Na oportunidade, os representantes da Fomento vieram apresentar linhas de acesso ao crédito para os pequenos negócios, constituindo para manter a atividade econômica.

A Fomento Paraná colocará em operação nos próximos meses dois fundos de aval para facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores individuais e microempresas paranaenses. Os fundos funcionarão como opção de garantia nas operações de microcrédito (até R$ 20 mil), que antes era limitada a avalistas.

A medida compõe a estratégia do Governo do Estado para estimular a retomada da atividade.

No dia 15 de julho será lançado o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), objeto de parceria com o Sebrae. O Fampe será usado inicialmente para garantir até 80% do crédito contratado pela Fomento Paraná em empréstimos e financiamentos de até R$ 20 mil para Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas, sempre mediante análise de crédito.

A partir de 15 de agosto entra em operação o Fundo de Aval Garantidor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná – FAG/PR, que será usado também como garantia em operações de microcrédito, de forma complementar ao Fampe.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.