Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro e a Secretária de Saúde Paloma Pissinati visitaram hoje o Laboratório Municipal, situado na rua Alzira Tiburski, centro, ao lado da UBS Central, que hoje foi contemplado com dois novos e modernos equipamentos, que vão otimizar e agilizar ainda mais os serviços do Laboratório: um coagulômetro semiautomático de quatro canais e uma Centrífuga de bancada com capacidade para 20 tubos. Os equipamentos são provenientes da Secretaria Estadual de Saúde.

No mês de março, o Laboratório Municipal realizou o processamento de 19 mil exames de sangue, urina e fezes, além de testes para dengue e covid-19. É como se, de cada 100 habitantes da cidade, 28 fizeram algum tipo de exame no Laboratório Municipal.

O atendimento ocorre via Unidade Básica de Saúde, onde são feitas muitas coletas. Rolândia conta com prontuário eletrônico para exames de rotina e a liberação dos resultados ocorrem, em média, com 24 horas. Em casos de urgência, é possível o resultado no mesmo dia da coleta.

Hoje, o Laboratório Municipal de Rolândia, da Secretaria de Saúde, é referência em agilidade no atendimento, dispõe de modernos equipamentos para o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e possibilita assim ao cidadão um serviço de qualidade.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.