Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro e a Secretária de Saúde Paloma Pissinati visitaram hoje o Laboratório Municipal, situado na rua Alzira Tiburski, centro, ao lado da UBS Central, que hoje foi contemplado com dois novos e modernos equipamentos, que vão otimizar e agilizar ainda mais os serviços do Laboratório: um coagulômetro semiautomático de quatro canais e uma Centrífuga de bancada com capacidade para 20 tubos. Os equipamentos são provenientes da Secretaria Estadual de Saúde.

No mês de março, o Laboratório Municipal realizou o processamento de 19 mil exames de sangue, urina e fezes, além de testes para dengue e covid-19. É como se, de cada 100 habitantes da cidade, 28 fizeram algum tipo de exame no Laboratório Municipal.

O atendimento ocorre via Unidade Básica de Saúde, onde são feitas muitas coletas. Rolândia conta com prontuário eletrônico para exames de rotina e a liberação dos resultados ocorrem, em média, com 24 horas. Em casos de urgência, é possível o resultado no mesmo dia da coleta.

Hoje, o Laboratório Municipal de Rolândia, da Secretaria de Saúde, é referência em agilidade no atendimento, dispõe de modernos equipamentos para o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e possibilita assim ao cidadão um serviço de qualidade.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios