Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na desta terça-feira, 14, foi realizada uma reunião técnica no Gabinete do Prefeito Doutor Francisconi com a Sanepar para a discussão da renovação do contrato para atender o município para os próximos 30 anos.

A Sanepar é responsável pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Atualmente, a cobertura da rede de esgoto em Rolândia é de cerca de 55% e de acordo com o diagnóstico técnico, a projeção é de aumentar essa cobertura para o índice de 90% até o final da vigência desse novo contrato, em 30 anos.

Segundo a Secretária de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff Zaneti, “a Sanepar sinalizou positivamente para atender os apontamentos feitos pela Prefeitura, Câmara Municipal, ACIR, CODESE e a Comunidade para ampliar a rede de esgoto no Município. A meta é alcançar 75% em sete anos, 85% em 14 anos da assinatura do contrato e finalizar o contrato com 90%”, explica. No início de fevereiro, haverá uma reunião técnica em Curitiba, na sede da empresa, para referendar as propostas.

Em seguida, para apresentar para a população todos os detalhes do novo contrato, haverá uma audiência pública, que vai acontecer no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, 19h, no Centro Cultural Nanuk. Participaram do encontro, o Vice-prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff Zaneti, o Secretário de Finanças Marcos Gabriel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, o Secretário de Governo Waldemar Moraes, o Secretário de Administração Celso Chequin, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o gerente de concessões da Sanepar em Curitiba, Nuno Alves Pereira, técnicos da Sanepar e representantes da unidade de Rolândia da Sanepar.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.