Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na desta terça-feira, 14, foi realizada uma reunião técnica no Gabinete do Prefeito Doutor Francisconi com a Sanepar para a discussão da renovação do contrato para atender o município para os próximos 30 anos.

A Sanepar é responsável pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Atualmente, a cobertura da rede de esgoto em Rolândia é de cerca de 55% e de acordo com o diagnóstico técnico, a projeção é de aumentar essa cobertura para o índice de 90% até o final da vigência desse novo contrato, em 30 anos.

Segundo a Secretária de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff Zaneti, “a Sanepar sinalizou positivamente para atender os apontamentos feitos pela Prefeitura, Câmara Municipal, ACIR, CODESE e a Comunidade para ampliar a rede de esgoto no Município. A meta é alcançar 75% em sete anos, 85% em 14 anos da assinatura do contrato e finalizar o contrato com 90%”, explica. No início de fevereiro, haverá uma reunião técnica em Curitiba, na sede da empresa, para referendar as propostas.

Em seguida, para apresentar para a população todos os detalhes do novo contrato, haverá uma audiência pública, que vai acontecer no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, 19h, no Centro Cultural Nanuk. Participaram do encontro, o Vice-prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff Zaneti, o Secretário de Finanças Marcos Gabriel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, o Secretário de Governo Waldemar Moraes, o Secretário de Administração Celso Chequin, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o gerente de concessões da Sanepar em Curitiba, Nuno Alves Pereira, técnicos da Sanepar e representantes da unidade de Rolândia da Sanepar.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios