Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em levantamento promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Escala Brasil Transparente 360º (EBT), referente ao ano de 2020, a Prefeitura de Rolândia foi uma das melhores avaliadas do país no tocante a transparência dos atos da administração pública. Em uma escala de 0 a 10, entre as Prefeituras das cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes, Rolândia está na 44º posição nacional e na 5º posição no Paraná, com nota de 9,54. Rolândia ficou a frente de várias capitais e de grandes cidades do país e do estado no quesito transparência ativa e passiva.

A avaliação é fruto da adoção de medidas de modernização da gestão pública e da implementação de medidas como a plataforma digital rolandia.1doc.com.br, com a digitalização de processos administrativos, protocolos e requerimentos, investimento em tecnologia da informação, atualização do site do município, dentre outras ações.

Isso confere ao cidadão maior acesso aos atos da administração municipal, além de dar ainda mais transparência e credibilidade à gestão pública da cidade.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios