Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Emater, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), a Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos (Anpara), CMDRS, Sindicato Rural, dentre outras entidades,comunicam o recolhimento e recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município. As ações vão ocorrer:

DIA: 24/01/2017(TERÇA-FEIRA)

LOCAL: PÁTIO DA SECRETARIA DE OBRAS E INFRA-ESTRUTURA.  (RUA ALFREDO MOREIRA FILHO Nº 1079).

HORÁRIO: 8h30 às 14h30 (COM 1 HORA DE INTERVALO PARA ALMOÇO).

DIA: 25/01/2017 (QUARTA-FEIRA)

LOCAL: PRÓXIMO AO ABASTECEDOURO COMUNITÁRIO.

HORÁRIO: 8h30 às 14h30  (COM 1 HORA DE INTERVALO PARA ALMOÇO).

LAVÁVEIS: – São as embalagens plásticas ou metálicas cujos produtos utilizam água para serem aplicados. Devem ser entregues com tríplices  lavadas, sem as tampas, com o fundo furado, secas e sem resíduos. De preferência com a boca para baixo e nas mesmas caixas de papelão em que foram acondicionadas pelo fabricante.

NÃO LAVÁVEIS:– São as embalagens rígidas (frascos ou bombonas plásticas ou metálicas) ou outras cujos produtos não utilizam água para serem aplicadas (ex: Tratamento de semente ou grãos). Também as embalagens flexíveis (sacos ou saquinhos) são consideradas “Não laváveis” devem ser entregues tampadas, sem furar de maneira a não permitir escorrimento de restos de produtos. Deverão estar acondicionados em sacos de resgate apropriados (BIG-BAGS).

OUTROS:Tampas e lacres devem ser entregues separados acondicionados em caixas ou sacos comuns. Caixas de papelão, bulas, rótulos e outras partes também devem ser obrigatoriamente devolvidas. 

OBS: Os veículos dos agricultores deverão transportar as embalagens até os locais de recebimento devidamente cobertas e protegidas.

GRANDES QUANTIDADES: Entrega direta na Central de Recebimento – Fone: 99961 – 2006 para agendamento.

Mais Informações:

PREFEITURA - Fone: 3156-0333/9136-0272/ e-mail: meioambiente@rolandia.pr.gov.br                       

AMPARA - Fone: 3348-0942/ e-mail:   ampara@sercomtel.com.br

COM/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.