Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como já é tradicional, o município de Rolândia, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, marca presença na Expo Londrina, que acontece até o dia 14 de abril, domingo no Parque de Exposições Ney Braga . 

O estande de Rolândia está localizada na Via Rural da EMATER, conhecida como Fazendinha. A EMATER disponibiliza um espaço, em parceria com a Paraná Turismo e ADETUR Norte do Paraná, para que os municípios da região possam divulgar os seus atrativos turísticos, por meio de sua diversidade natural e cultural, expressada em apresentações de música, dança, gastronomia, religiosidade, produtos da agroindústria, jogos e atividades voltadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura. 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estará apoiando e representando o município, junto à artesã Rosalva Igarashi (Rô Pimentinha), com produtos em cabaça, palha de milho e argila, além da Fazenda Bimini, com atividades voltadas ao turismo ecológico e meditação, e as Mulheres Rurais, por meio da EMATER Rolândia, com os produtos da agroindústria. 

Representando a gastronomia, estarão participando do dia cinco a nove, os Produtos Sol Nascente, com o prato guioza, Katto’s com o contrafilé e batata, além da Abeille Gourmet, com a palha italiana, pão de mel e doces gourmet.  

Para divulgar as tradições culturais de nosso município, no dia 12 de abril - sexta-feira, às 16h, o Grupo Fujinkai, de senhoras japonesas da ACER, vai fazer uma apresentação aos visitantes. 

Na Expo Sabores, o município está representado pelo suco Só Frutos, Casa da Cuca, Abeille Gourmet, Duga Geleias e Patês, Mel Flor da Mata, Doce Poá e plantas suculentas do Sitio Santa Luzia, de São Martinho.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios