Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, esteve em Rolândia na quarta-feira, dia 29, divulgando a campanha “Paraná Rosa”, que estimula mulheres a fazerem o auto-exame, dentro do “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, além da saúde da mulher em geral, lançado nesta quarta, na cidade.

Luciana Saito Massa é a idealizadora do Paraná Rosa, iniciado em 2019, e possui atuação nas ações estaduais de saúde da mulher.

O evento, no Buffet Neiva, marcou o início das ações do “outubro rosa”, em Rolândia. Prestigiaram o encontro o Prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama de Rolândia Ana Maria Mungo Maistro, o Vice-prefeito Márcio Vinícius, a vice-primeira-dama Simone Salvador Gonçalves, o Deputado Estadual Cobra Repórter, a Secretária de Saúde Paloma Pissinati, a Diretora da Secretaria Estadual de Saúde, Maria Goreti Lopes, a chefe da 17º regional de Saúde, Lúcia Lopes, a chefe da Casa Civil no norte do estado, Sandra Moya, a chefe do núcleo regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) Deise Tokano, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Reginaldo Silva, a Vereadora Janaína Beneli, Secretárias Municipais de Administração, Ana Zubiolo, Educação Leise Camargo, e Compras, Licitação e Patrimônio Maria Gorla Fernochi, a Prefeita de Prado Ferreira, Maria Edna de Andrade, a de Tamarana Luiza Sukuzaka, primeiras-damas e representantes de cidades da região, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e convidadas.

O evento cumpriu os protocolos sanitários e teve apresentação musical com o cantor João Anesi.

A solenidade teve transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura Municipal de Rolândia  e pode ser conferida pelo link: https://fb.watch/8kxuZyEPD9/

Ainda dentro da campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia vai fazer, no próximo sábado, dia dois de outubro, a partir das 19h, uma “Superlive Outubro Rosa: a prevenção pode mudar sua história”, com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura Municipal https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Rol%C3%A2ndia-104357834945799

Na programação estarão profissionais da Saúde com entrevistas voltadas à prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama. Também momentos mais descontraídos com ‘surpresas emocionantes’, atração musical e show de prêmios, com sorteio de diversos presentes e brindes.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.