Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Dia dos Namorados está chegando e, com ele, a aumenta a movimentação do comércio com as compras dos presentes para a pessoa amada. Por isso, o PROCON Rolândia traz dicas preciosas para os consumidores ficarem atentos e saírem satisfeitos com os itens adquiridos. A troca só se torna obrigatória em casos de defeitos e vícios ocultos, ou se a loja se comprometer, no ato da compra, a trocar o produto por gosto, tamanho ou cor. Nas compras realizadas pela internet o consumidor deve prestar atenção ao prazo de sete dias para o arrependimento - que é contado a partir da compra ou do recebimento do produto - com direito ao reembolso total.

As flores e as cestas matinais são produtos bem vendidos nessa época e, devido ao aumento na procura, os preços podem subir bastante. O PROCON recomenda que o consumidor pesquise em vários estabelecimentos antes de comprar e verifique as condições de pagamento.   

Restaurantes, casas noturnas e bares também fazem parte das opções  escolhidas pelos casais no seu dia. O PROCON Rolândia alerta ainda sobre a compra do vale-presente, pois na dúvida do que comprar, muitos optam por essa facilidade. A primeira coisa é definir com o vendedor como será a restituição da diferença de valores entre o produto escolhido e o vale-presente. Além disso, todas as informações sobre o tipo de artigo e valor do vale devem constar por escrito, seja na nota fiscal ou em outro documento que comprove a compra. 

Caso o consumidor encontre alguma irregularidade ou tenha dificuldade para fazer valer seus direitos e deveres, deve procurar o PROCON e registrar a queixa. O telefone do PROCON de Rolândia é 3906-1028.  O atendimento é na Avenida dos Expedicionários 291, centro - prédio do Banco do Brasil - 3º andar (junto com a Secretaria de Assistência Social.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.