Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma inédita e importante parceria, entre a Prefeitura e 13 Academias da cidade, vai trazer qualidade de vida para pessoas carentes que apresentam alguma sequela de covid-19.

Em trabalho idealizado pelo Secretário de Esportes, Victor Pascolatti, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, as 13 Academias da cidade que concordaram em participar da ação, vão realizar atendimentos gratuitos para pacientes de Rolândia, inseridos no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), em horário de baixo movimento, para ajudar na recuperação de eventual sequela deixada pela covid-19.

Em ação definida em conjunto com os Secretários Municipais de Assistência Social (Deigo Silva) e Saúde (Paloma Pissinati), as Secretarias de Saúde e de Assistência Social vão cruzar dados dentre os mais de três mil pacientes de Rolândia que se curaram de covid-19 e que apresentam alguma sequela da doença: seja de locomoção, perda de força nos músculos ou algo do tipo e, aqueles que estiverem inscritos no CadÙnico serão contemplados de maneira automática.

Não haverá inscrição ou processo de seleção: se o paciente estiver se tratando desse problema pelo SUS e tiver registro no CadÚnico, automaticamente ele será contemplado. As Secretarias vão trabalhar em conjunto para avisar esse paciente do benefício e localizar uma Academia participante da ação mais próxima da residência do cidadão, para ele iniciar o reforço no tratamento com orientação e ajuda de um profissional de Educação Física.

Após a reunião de ontem, 02, as Secretarias já estão levantando os dados dos pacientes que se encaixam nos critérios definidos e, a previsão, é de que no mês de abril, o projeto “Academias Solidárias” comece a beneficiar o paciente visando uma recuperação plena pós covid-19.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios