Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta feira 28 de junho, os voluntários Tobias Braun e Edna Braun estiveram no CMEI Professor Delermo Poppi, do Jardim José Erdei, com mais uma ação do “Projeto Frutificando”, o qual já plantaram árvores e flores na cidade de Rolândia. A Diretora da unidade, Sirlene Rodrigues, fez o convite para que eles participassem de uma ação sobre preservação do meio ambiente, juntamente das famílias e crianças e realizaram o plantio de arvores frutíferas, para formação de um pomar no CMEI.

O pátio da unidade tem muito espaço e o sonho de arborizar já era antigo, porém existia a dificuldade em conseguir as mudas das plantas frutíferas. Edna e Tobias trouxeram mudas de manga, acerola, abacate, gabiroba, ameixa, cereja e outras para sombra.

As questões ambientais fazem parte do currículo da Educação Infantil e são sempre desenvolvidos projetos para que as crianças, desde pequenas aprendam sobre preservação da natureza e sua importância para vida. E também que as famílias sintam vontade de cultivar uma planta em seus quintais. Tobias, Edna e Cmei Delermo Poppi, juntos, expandindo o projeto frutificando, para colher no futuro, os frutos, que serão cidadãos participativos e conscientes na preservação do meio ambiente.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios