Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizada, no próximo dia 18 de julho, quarta-feira, no Centro Cultural Nanuk (Rua Duque de Caxias, 1679), a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná que vai traçar diretrizes e definir ações estratégicas integradas para a organização, desenvolvimento sustentável e consolidação de uma ampla região composta pelas regiões metropolitanas dos municípios de Londrina, Maringá e Apucarana.

Nessa oficina de engajamento, serão eleitos representantes da Sociedade Civil de Rolândia, que formarão a Equipe de Acompanhamento para participar das demais etapas do plano, com sugestões sobre os principais problemas e potencialidades de cada um dos 15 municípios envolvidos no plano. As oficinas de engajamento são abertas ao público e todos os cidadãos poderão participar.

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial e das Prefeituras envolvidas e que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Rolândia, Arapongas, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão de habitantes e um PIB de R$ 35 bilhões.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.