Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os agricultores de Rolândia devem entregar as embalagens vazias de agrotóxicos no final deste mês. Na área urbana, a entrega das embalagens deve ser feita no dia 29 (quinta-feira) no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, na Rua Alfredo Moreira Filho, 1.079, das 8h30 às 14h30. No distrito de São Martinho, o material deve ser entregue no dia 30 (sexta-feira), próximo ao Abastecimento Comunitário, no mesmo horário. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (43) 3156.0333, 3348.0942 e 9136.0272. E também pelos e-mails meioambiente@rolandia.pr.gov.br e anpara@sercomtel.com.br. No segundo semestre, a operação está programada para os dias 27 e 28 de agosto.

As informações constam de comunicado esta semana pela Prefeitura de Rolândia, IAP, Emater, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Sindicato Rural. Em caso de grandes quantidades, acima de 250 embalagens, o agricultor deve entregar diretamente na Central de Recebimento, em Cambé, mediante agendamento pelo fone 9961.2006. “As embalagens devem ser transportadas devidamente cobertas e protegidas nos veículos”, avisa o coordenador da operação em Rolândia, Paulo Lovato.

SERÃO RECEBIDAS AS EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS:

LAVÁVEIS – São as embalagens plásticas ou metálicas cujos produtos utilizam água para serem aplicados. Devem ser entregues tríplices lavadas, sem as tampas, com o fundo furado, secas e sem resíduos. De preferência com a boca para baixo e nas mesmas caixas de papelão em que foram acondicionadas pelo fabricante.

NÃO LAVÁVEIS – São as embalagens rígidas (frascos ou bombonas plásticas ou metálicas) ou outras cujos produtos não utilizam água para serem aplicadas (ex: tratamento de semente ou grãos). Também as embalagens flexíveis (sacos ou saquinhos) são consideradas “não laváveis” e devem ser entregues tampadas, sem furar de maneira a não permitir escorrimento de restos de produtos. Deverão estar acondicionados em sacos de resgate apropriados (big-bag).

OUTROS – Tampas e lacres devem ser entregues separados acondicionados em caixas ou sacos comuns. Caixas de papelão, bulas, rótulos e outras partes também devem ser obrigatoriamente devolvidas. 

Imprensa/Prefeitura de Rolândia 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.