Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em vistoria durante no sábado, 30 de janeiro, em pontos da cidade danificados ou destruídos pela chuvarada do início de janeiro, o Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Planejamento Dario Campiolo e a equipe de engenharia da Prefeitura mostraram aos representantes do Governo do Estado que estiveram na cidade, que o município carece do apoio financeiro imediato do Governo do Estado e do Governo Federal para acelerar o processo de reconstrução. Já foi reconhecido pelas duas esferas de Governo o estado de Calamidade Pública em Rolândia.

Um dos locais visitados foi a ligação sobre o Rio Bandeirantes, onde uma ponte ruiu e um ônibus foi levado pela enxurrada e ainda o condutor permanece desaparecido.

No espaço, que abastece empresas e chácaras, foi mostrado aos representantes do Governo do Estado o que a força da chuva provocou de destruição.

Na ocasião, representantes das empresas do entorno e diretores do Curtume Vanzela deram detalhes a respeito da gravidade do problema naquele trecho. A equipe de engenharia da Prefeitura vai formalizar um projeto de reconstrução da ponte e encaminhá-la ao Governo Estadual.

A sinalização foi boa e nos próximos dias existe a possibilidade da confirmação da liberação de verbas estaduais para consertar a ponte sobre o Rio Bandeirantes.

A intenção do Prefeito Dr. Francisconi, é, se possível, agendar um encontro com o Governador Beto Richa para apresentar pessoalmente os projetos de reconstrução da cidade.  Da Assessoria.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.