Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em trabalho de revitalização ambiental, com o objetivo de realçar a beleza da paisagem do local, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMMA), através da divisão de arborização urbana, parques e ajardinamento, vem realizando a manutenção do lago e arredores do Jardim do Lago.

O cuidado com o espaço público contempla a limpeza, podas de levantamento, podas de manejo e limpeza de galhos secos e podres. Com isso, garante a beleza estética do ambiente, confere mais harmonia a paisagem e facilita para os pássaros repousarem nos galhos e troncos limpos.

Além das podas, a SEMMA, através dos técnicos, Renan Andrade e Miguel Nogueira, farão a revitalização da mina, com plantio de essências nativas da região, com árvores pioneiras e secundárias, de crescimento rápido. Segundo Miguel, "onde hoje não existe nada de proteção, muito em breve teremos uma mina protegida com uma vazão muito maior de água. Isso é preservar, isso é cuidar, isso é se preocupar com o meio ambiente e com água, produto que cada vez está mais escasso por todo o mundo", destaca.

A equipe ainda conta com o apoio de Lucas Lopes e Wanderlei Santos. Os trabalhos estão em andamento e muitas medidas já foram tomadas no local, que está voltando a ser um belo cartão postal, com a preservação e a valorização da natureza.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios