Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em trabalho de revitalização ambiental, com o objetivo de realçar a beleza da paisagem do local, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMMA), através da divisão de arborização urbana, parques e ajardinamento, vem realizando a manutenção do lago e arredores do Jardim do Lago.

O cuidado com o espaço público contempla a limpeza, podas de levantamento, podas de manejo e limpeza de galhos secos e podres. Com isso, garante a beleza estética do ambiente, confere mais harmonia a paisagem e facilita para os pássaros repousarem nos galhos e troncos limpos.

Além das podas, a SEMMA, através dos técnicos, Renan Andrade e Miguel Nogueira, farão a revitalização da mina, com plantio de essências nativas da região, com árvores pioneiras e secundárias, de crescimento rápido. Segundo Miguel, "onde hoje não existe nada de proteção, muito em breve teremos uma mina protegida com uma vazão muito maior de água. Isso é preservar, isso é cuidar, isso é se preocupar com o meio ambiente e com água, produto que cada vez está mais escasso por todo o mundo", destaca.

A equipe ainda conta com o apoio de Lucas Lopes e Wanderlei Santos. Os trabalhos estão em andamento e muitas medidas já foram tomadas no local, que está voltando a ser um belo cartão postal, com a preservação e a valorização da natureza.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.