Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMMA), através da divisão de arborização, parques e ajardinamento, deu início no plantio de novas árvores nativas no entorno do lago San Fernando.

O trabalho começou em 2021, quando foi retirado um talhão de Eucaliptos (espécie exótica) com cerca de 30 árvores, que estavam ocadas e fissuradas devido a queimadas e a presença de pragas, como os cupins.

Posterior a isso, foi realizada a destoca e nivelamento do terreno. Logo em seguida foi realizada a medição e estaqueamento dos locais das novas covas, com espaçamento de 7x7m, o que facilitará no manejo, como a roçagem e entrada de veículos para aguar as novas mudas.

Foram plantadas até o momento 96 árvores, com altura entre 1 e 2 metros, todas estaqueadas e com amarras para uma melhor condução.

As espécies escolhidas foram selecionadas de maneira diversificada sendo algumas pioneiras, que são de crescimento rápido, e outras secundárias, que crescem mais devagar, além de mudas frutíferas para atrair ainda mais a fauna local.

Espécies inseridas até o momento: Aroeira pimenteira, pau d' Alho, ipês rosa, roxo, amarelo e branco, bracatinga do cerrado, paineira, acácia, flamboyant, jacarandá mimoso, coração de negro, guajuvira, cedro, rosa, quaresmeira, embauba, pau pólvora, algodoeiro, guaporuvu, tucaneiro, pau ferro, alecrim, sibipiruna, jaracatiá, cagaita, uvaia, crejinha do rio grande, ingá e calabura.

A SEMMA também instalou no local uma placa de conscientização sobre a proibição do lançamento de resíduos no local. Essa ação tem a colaboração do grupo "JUNTOS PELO LAGO".

A substituição das árvores existentes será escalonadas em fases, de maneira a causar o menor impacto possível no local.

Pede-se a colaboração da população para que as novas árvores cresçam e floresçam, embelezando ainda mais o espaço.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.