Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Secretário Municipal de Saúde, Érico Ignácio, representou a cidade entre os dias 6 e 8 de agosto em Brasília, durante o 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria do Conselho.

Do norte do Paraná, da área de abrangência da 17º Regional de Saúde, estiveram presentes 13 municípios. No total, pouco mais de 1700 Secretários Municipais de Saúde participaram e cerca de quatro mil pessoas estiveram no encontro.

O evento discutiu a situação da saúde nos municípios Brasil afora e capacitou os gestores por meio de seminários, cursos, palestras e mesas redondas. Na oportunidade na capital federal, o Secretário de Saúde de Rolândia visitou o Ministério da Saúde e conheceu mais a fundo os setores de Urgência e Emergência, Saúde Mental, Assistência Farmacêutica, Diretoria de Atenção Primária, dentre outros.

Érico Ignácio aproveitou a ocasião e pleiteou junto ao Ministério mais recursos para a cidade. Na foto, da esq. para direita: Secretarios de Saúde de Londrina, Jataizinho, Cambé, Ibiporã e Rolândia.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.