Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão, e de Finanças, Éder Evangelista, representaram o prefeito Ailton Maistro em reunião com prefeitos das 22 cidades que integram a Amepar, com a presença de vereadores da região, e Isaac Altino representou a Câmara Municipal, realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da Amepar, em Londrina, e que foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná com o objetivo de apresentar o programa “Moradia Legal”.

Na oportunidade, os Desembargadores José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, e Abraham Lincoln Calixto, Coordenador do programa “Moradia Legal”, detalharam como funciona o trabalho, que desde o ano passado surgiu com a finalidade de garantir dignidade, inclusão social e segurança jurídica à camada mais carente da população paranaense. A ferramenta jurídica foi criada para garantir objetividade e celeridade aos processos de regularização fundiária, normalmente complexos.  

A iniciativa já beneficiou mais de 500 famílias em todo estado, em mais de 20 cidades.

O Poder Judiciário não cobra nenhuma taxa. Os moradores pagarão apenas os custos das documentações e levantamento de dados por parte da empresa conveniada que realizará a formalização. A estimativa do Tribunal de Justiça é de que a regularização ocorra num prazo de até seis meses após a apresentação dos documentos necessários. 

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.