Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em agosto, o Diretor dos Bombeiros de Bremerhaven Jens Cordes, o Bombeiro de Bremerhaven Rogério dos Santos e o Bombeiro de Hannover Manfred Kariger, além dos representantes do Governo Alemão Ulli Held e Jessica Schwentheit, estiveram em Rolândia para assinar um termo de cooperação entre as partes no tocante a Defesa Civil. Agora, o  Chefe da Defesa Civil no município, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, e a Secretário de Planejamento Catarina Schauff estão na Alemanha para conhecer mais detalhes sobre o “Projeto Rolândia-Bremerhaven” e estreitar os laços.

Rolândia é a primeira cidade do Brasil que recebe um projeto de cooperação dos Bombeiros e da Defesa Civil da Alemanha. Gaffo, Catarina e representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil como o Coordenador da Defesa Civil Regional, responsável por 107 municípios do norte do estado, Major Wilson Paulino, Major Antonio Geraldo Hiller Lino e o Chefe dos Bombeiros de Rolândia Tenente Dhieyson Budernikparticipam de intercâmbio de informações e realizam um plano de ação em conjunto em casos de urgência e emergência.

Os alemães se sensibilizaram com o caso de calamidade pública vivenciado pelo município em janeiro de 2016 e se prontificaram no apoio, treinamento e auxílio para tentar evitar que episódios daquela magnitude prejudiquem a cidade novamente. Por isso, o intercâmbio e a preparação são importantes visando a prevenção. A comitiva brasileira viajou a convite e com as despesas pagas pelo governo alemão.

Asimp/PMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios