Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Rolândia passa a ter o funcionamento 24h do Pronto Atendimento (PA), da Vila Oliveira. Agora, a unidade atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana. Serão feitos atendimentos de urgência e emergência.

O Prefeito Ailton Maistro, a Primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o Vice-prefeito Márcio Vinicius, a Secretária de Saúde Paloma Pissinati e a equipe da Secretaria de Saúde receberam na solenidade de inauguração o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto, a Diretora da 17º Regional de Saúde Lúcia Lopes, o Deputado Estadual Cobra Repórter, os Vereadores Reginaldo Silva (presidente da Câmara Municipal), Professora Janaína Benelli, Cristina Pieretti, Ratolino,Rodrigão, Guilherme Spamguemberg, Isaac Altino, Sandro leonardi e Vilmar Boy, o Prefeito de Bela Vista do Paraíso Fabrício “Jacaré” Pastore, Servidores e a imprensa local.

Para que isso fosse possível, houve o investimento de ampliação do espaço físico em obra custeada pela JBS. A Secretaria de Saúde contratou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de raio-x, tecníco administrativo e auxiliar de serviços gerais para prestar o atendimento no local. A capacidade estimada será de doze mil atendimentos por mês.

O PA 24h da Vila não atenderá casos de covid, visto que a UBS Central segue sendo a unidade de referência de segunda a sexta, das 7h às 23h59 e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Fora desses horários, o paciente com covid ou com sintomas deverá se dirigir ao Hospital São Rafael.

O PA 24 horas contempla, dentre outros atendimentos em saúde:

2 Enfermarias (uma masculina e outra feminina - cada uma equipada com banheiro com sanitário adaptado e chuveiro), 1 Posto de Enfermagem, 1 sala de sutura, 1 consultório e 1 área de serviços gerais; 10 camas hospitalares, 10 monitores multiparâmetro ( conferir pressão - saturação e frequência cardíaca), 4 aspiradores (aspirar secreção de pacientes), 4 bombas de infusão (medicamentos controlados), 4 monitores de triagem, 2 cardioversores ( usado em situações de arritimia cardíaca), 2 macase 1 ventilador mecânico (ajudar na respiração).

Novo centro de especialidades municipal será em prédio na rua Duque de Caxias

Durante a inauguração do PA 24h da Vila Oliveira, o Prefeito Ailton Maistro anunciou que o Centro de Especialidades Municipal (CEM) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde, vão ser transferidos para um grande prédio situado na Rua Duque de Caxias, centro, quase em frente da Câmara Municipal. A mudança deve acontecer em cerca de 90 dias. O imóvel contempla três andares e tem 37 salas. O novo CEM vai prestar serviço de Radiologia (Em abril foram 1.100 exames em 852 pacientes), Urologia ( 800 consultas por ano), Ortopedia  (1.300 consultas/ano), Fisioterapia (15 mil procedimentos por ano - antes da pandemia), Dermatologia (média de 160 consultas por mês), Fonoaudiologia (média de 400/atendimentos por mês), Nutrição  (média de 140 atendimentos/mês – antes da pandemia), dentre outros atendimentos.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios