Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Serviço Especializado de Atendimento à Mulher (SEAM) está próximo de virar realidade em Rolândia. Em audiência na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Curitiba, onde esteve para solicitar recursos humanos para o pleno funcionamento do SEAM, a secretária da Mulher e da Família do município, Deise Tokano, obteve a resposta de que serão encaminhadas a Rolândia uma investigadora e uma escrivã para atender mulheres que são vítimas de todas as formas de violência.

“Após muito esforço da Administração e muitas conversas com autoridades estaduais, com a finalidade de implantar o atendimento às mulheres em situação de violência, enfim está confirmado: Rolândia terá este serviço”, afirma Deise Tokano. “Além de oferecer um atendimento acolhedor e humanizado às mulheres, o SEAM contribuirá também para combater de forma mais ágil e resolutiva o crime de violência contra as mulheres”, ela explica.

A iniciativa, afirma a secretária da Mulher, vai aprimorar sistemas, protocolos, fluxos e procedimentos de inquéritos e investigações, além de campanhas educativas permanentes de prevenção e enfrentamento à violência de gênero, juntamente com a Secretaria da Mulher e da Família e com a delegacia de polícia local. “Este é o primeiro passo para que Rolândia consiga a Delegacia da Mulher”, diz.

Deise Tokano diz que o trabalho do SEAM será realizado com o consentimento e sob a responsabilidade do delegado de Rolândia, Walter Helmut, que, segundo ela, tem vontade de colaborar no combate à violência contra as mulheres da cidade. “Esperamos que com este serviço implantado em Rolândia nossas famílias possam viver de forma mais tranqüila, diminuindo os casos de violências domésticas”, afirma o prefeito Johnny Lehmann.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.