Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O espetáculo mais belo do ano começa agora. Bem-vinda, primavera! As Bibliotecas de Rolândia, realizarão em setembro, os Jogos Florais, que tem por finalidade estimular o sucesso escolar dos alunos, desenvolvendo o gosto pela leitura, através de declamações de poesias. O evento complementa o contato que a criança tem com a Literatura, sendo destinado aos alunos dos CMEI´s e Ensino Fundamental da rede Pública Municipal. Os alunos passarão por um processo de preparação que vai desde a escolha da obra, até os ensaios de expressão corporal, auxiliados por professores.

Instruções e Regulamento

Os Jogos Florais acontecerão no dia 25 de setembro de 2019, às 19 horas no Centro Cultural Nanuk. Cada instituição deverá realizar uma apresentação, sendo individual ou em grupo. Se for a de grupo com no máximo cinco crianças. A instituição define a poesia/poema a declamar, sendo de livre escolha o tema e autor. A duração das apresentações não deve ultrapassar o limite máximo de 5 minutos para cada instituição. Após a escolha, cada instituição deve nos informar o nome da poesia/poema, autor, nome do professor, aluno e ano, até o dia 13 de setembro de 2019, no email   neidecavalaro@gmail.com

Para as apresentações indica-se a utilização de recursos, tais como: adereço, música, canto, dramatização e outros. Fica a cargo da escola definir um responsável para acompanhar o aluno/grupo, no dia da apresentação.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios