Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário estadual de Saúde, Beto, confirmou ontem, 29, ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) a ativação da UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina. A unidade de terapia intensiva para adultos tem 10 leitos, além de dez leitos para cuidados intermediários e nove leitos de enfermaria.

"A UTI do Hospital Regional de Santo Antônio da Platina começou a funcionar. Foi uma grande luta de muita gente e uma conquista em boa hora para combater o coronavírus no Norte Pioneiro. Toda a estrutura: novos leitos, profissionais de saúde (enfermeiros, médicos) e novos equipamentos permanecerão para continuar atendendo os moradores de 22 municípios após a pandemia", disse Romanelli.

Neste momento, a UTI será exclusiva para atendimento a pacientes com a covid-19. A estrutura permanecerá ativa após a pandemia, recebendo pacientes de acordo com o perfil assistencial do hospital, que é atenção materno-infantil e trauma.

Beto Preto afirma que a principal meta do governo é a descentralização dos serviços e atendimentos especializados na saúde, compromisso que vem sendo cumprido em todas as regiões, com a entrega de unidades e equipamentos, além de fortalece dos consórcios municipais na área de consultas sem urgência.

“A efetivação da UTI no hospital é mais uma ação nesse sentido, com a contratação de equipes profissionais para o funcionamento do setor”, destaca o secretário.

O Hospital Regional do Norte Pioneiro atende 22 cidades da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, que abrange 290 mil moradores. Tem 73 leitos, mas ainda não tinha UTI. “Além da UTI, alugamos e instalamos um tomógrafo para que toda a estrutura funcione adequadamente”, acrescentou.

A unidade hospitalar tem gestão da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde). O presidente da fundação, Marcello Augusto Machado, informou que o investimento atual na UTI foi de R$ 7,5 milhões, recursos do Estado.

Asimp/Alep

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios